Dia do Trabalhador: Entidades repudiam ataque de bolsonaristas à profissionais da enfermagem

Dia do Trabalhador: Entidades repudiam ataque de bolsonaristas à profissionais da enfermagem


Publicado em: 06/05/2020 15:00 | Fonte/Agência: Ascom CNTS

Whatsapp

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS com apoio do Sateal e demais entidades filiadas publicou nota de repúdio para manifestar sua indignação aos ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra profissionais da enfermagem no dia primeiro de maio, dia do trabalhador, em Brasília.

Os enfermeiros participavam de ato pacífico e silencioso na Praça dos Três Poderes, reivindicando melhores condições para combater a pandemia do coronavírus, defendendo o isolamento social e homenageando os trabalhadores da enfermagem de todo o país que morreram lutando contra a Covid-19. Quando foram agredidos verbal e fisicamente por cerca de 10 apoiadores do presidente da República.

A CNTS considera inadmissível que este tipo de agressão contra profissionais da saúde ocorra no país e exige das autoridades apuração e punição imediata contra os autores desse ato.

A Confederação reitera seu compromisso com os profissionais da saúde, que mesmo submetidos a situações precárias e sem condições adequadas de trabalho, estão na linha de frente no combate ao coronavírus. A pandemia já provocou mais de sete mil afastamentos do trabalho dos profissionais da enfermagem e 53 pessoas morreram por causa da doença. Por isto, só pedimos que respeitem e valorizem quem luta para salvar a vida dos brasileiros.