Sindicato ajuíza ação para Sanatório respeitar convenção coletiva

Sindicato ajuíza ação para Sanatório respeitar convenção coletiva


Publicado em: 14/02/2019 12:54 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicato ajuíza ação para Sanatório respeitar convenção coletiva

Para o presidente, a medida pode indicar uma luz na situação dos trabalhadores, que desde então, atuam no hospital nas condições extremas

O Sindicato entrou com ação trabalhista obrigando o Hospital Sanatório a cumprir as cláusulas da convenção coletiva dos anos de 2017 e 2018. Há dois anos, a unidade vem pagando o valor equivalente a um salário mínimo a toda categoria profissional. Em reunião entre os representantes do Sateal, nesta quarta-feira (13), o jurídico do Sanatório admitiu não estar cumprindo com a convenção.

Durante o encontro foi sugerido pela empresa o levantamento da documentação apontando os valores retroativos dos itens não cumpridos pela administração do Sanatório para apresentação na Justiça do Trabalho. O prazo é de 30 dias.  

A Ação de cumprimento cobra a implantação do piso salarial, bem como os pagamentos retroativos das diferenças salariais referentes a insalubridade, auxílio creche, regularização de férias, fornecimento de fardamento, vale transporte e outros benefícios suprimidos pela empresa há dois anos.

Para o presidente, a medida pode indicar uma luz na situação dos trabalhadores, que desde então, atuam no hospital nas condições extremas. “Além de receberem apenas um salário mínimo como piso, esses profissionais estão sobrecarregados, pressionados e desmotivados, uma vez que a empresa não respeita os direitos estabelecidos pela convenção coletiva”, destaca o presidente, Mário Jorge Filho.