Trabalhadores do Hospital do Açúcar denunciam atraso salarial e não descartam paralisação; Sateal cobra pagamentos

Trabalhadores do Hospital do Açúcar denunciam atraso salarial e não descartam paralisação; Sateal cobra pagamentos


Publicado em: 21/08/2015 18:04 | Autor: 337

Whatsapp

 

Atualizada às 17h 42 de 21/08

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) está tentando negociar com a direção do Hospital do Açúcar, em Maceió, o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores. A categoria não descarta parar suas atividades caso a situação não seja resolvida.

Os técnicos e auxiliares relataram que estão insatisfeitos por conta do atraso salarial. O Sateal entrou em contato com o setor financeiro do hospital que deu o prazo até esta sexta-feira (21) parar regularizar as pendências com os funcionários. Eles justificam a falta de pagamento por conta dos atrasos nos repasses de recursos financeiros do Governo Federal.

Por outro lado, o Sindicato já comunicou o fato ao Ministério Público do Trabalho (MPT) aproveitando para informar que o hospital continua descumprindo o calendário de pagamento e a Convenção Coletiva da categoria.

“Não podemos continuar trabalhando sem receber salário, temos compromisso para honrar e a empresa não dá satisfação a ninguém só quando ameaçamos paralisar as atividades. O Sateal já solicitou o agendamento de uma reunião com a direção do hospital a fim de discutir o problema”, afirmou o presidente da entidade sindical, Mário Jorge Filho.

O chefe do gabinete do hospital disse ao presidente do Sateal no final da tarde da sexta-feira (21) que hoje foram depositados os salários de quem recebe até R$ 2.700,00 mais as férias. O hospital voltou a afirmar que os atrasos se deram por atrasos de repasses da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“É bom lembrar que a situação não se resolve só com o pagamento salarial. Estamos aguardando o agendamento de uma reunião para discutirmos o descumprimento da convenção coletiva”, completou Mário Jorge.

 

Ascom Sateal