Sateal pede que Conselho Regional de Enfermagem apure suposto desvio de função em Hospital

Sateal pede que Conselho Regional de Enfermagem apure suposto desvio de função em Hospital


Publicado em: 17/08/2015 18:44 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) solicitou ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL) que realize uma fiscalização em um hospital da capital por conta de suspeitas de que profissionais estariam sendo desviados de função.

Trabalhadores denunciaram ao Sateal que na unidade há casos de auxiliares e técnicos de enfermagem que estão sendo orientados a desempenharem funções que não são de sua competência. Em alguns casos, segundo informou a denúncia, técnicos de enfermagem são deslocados para atuar como técnicos de laboratório.

Para o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, a atitude põe em risco não só o trabalhador, que acaba assumindo uma função para a qual não possui conhecimento específico e por tabela coloca em risco a assistência oferecida aos pacientes.

“A prática vai de encontro ao que diz as Leis que regem a profissão e é uma infração grave. Vamos convocar o Coren para que tome providências e quem sabe também não inspecione as demais unidades de saúde do estado, que é sabido que irregularidades como esta também ocorrem”, afirmou o líder do Sateal, Mário Jorge Filho.

Um ofício solicitando a inspeção foi enviado pelo Sindicato ao Conselho Regional de Enfermagem.

 

Ascom Sateal