Sateal cobra nomeação de auxiliares e técnicos aprovados em concurso de Limoeiro de Anadia

Sateal cobra nomeação de auxiliares e técnicos aprovados em concurso de Limoeiro de Anadia


Publicado em: 10/07/2015 17:57 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos no Estado de Alagoas (Sateal) encaminhou aos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE/AL) uma notificação cobrando providências sobre a prefeitura de Limoeiro de Anadia que ainda não nomeou os auxiliares e técnicos de enfermagem aprovados no último concurso público realizado pelo município.

Segundo o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, o objetivo é que os órgãos competentes de fiscalização chamem a atenção do município para a convocação dos aprovados no último concurso. O certame vencerá em outubro.

“Existe a necessidade de se contratarem os aprovados no concurso tendo em vista o grande número de prestadores de serviço em Limoeiro de Anadia que estão laborando”, disse.

Mário também destacou que o município não oferece boas condições de trabalho a seus colaboradores. Ele classifica a atitude como “desrespeito ao direito do trabalhador”. A prefeitura, segundo informações repassadas ao Sateal, não paga o adicional de insalubridade aos seus servidores da saúde, o que é uma grave irregularidade. Os auxiliares e técnicos estão em contato com agentes biológicos correndo o risco de se contaminarem.

“O que mais nos deixou indignado é saber que o município se nega a implantar a insalubridade sob o argumento de que o local de trabalho desses profissionais não é insalubre. Qual a competência que a gestão tem para aferir tal afirmação sem ter qualificação específica?”, questiona Mário Jorge.

Ascom Sateal