Sateal esclarece ato de janeiro na Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Sateal esclarece ato de janeiro na Santa Casa de Misericórdia de Maceió


Publicado em: 10/06/2015 14:15 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) vem a público esclarecer que o protesto realizado em janeiro na porta do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Centro, teve como objetivo chamar a atenção da provedoria para as questões salariais.

Na ocasião os trabalhadores se juntaram ao Sindicato e pararam suas atividades em sinal de protesto ao não cumprimento das propostas feitas pela direção da unidade. Dentre elas estavam implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs), o fim da jornada de trabalho de oito horas, a reimplantação da produtividade e a relocação de uma funcionária que teve limitação dos movimentos de uma perna após sofrer um acidente de trabalho.

O Sateal esclarece que o ato realizado não houve confluência com discussões entre membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia por conta de supostas irregularidades cometidas pela direção. Tais denúncias estão sob investigação da Polícia Federal por meio da Operação Iscariotes.

O Sateal reitera que cabe à Justiça a apuração das denúncias e a punição dos culpados e que como entidade representativa de classe não compactua com irregularidades deste tipo que colocam em risco não só a empresa como também a classe trabalhadora. Continuaremos vigilantes para atuar em defesa dos auxiliares e técnicos de enfermagem em todo o estado de Alagoas.

 

Ascom Sateal