Sateal convoca categoria para participar de Dia Nacional de Paralisação, na sexta (29)

Sateal convoca categoria para participar de Dia Nacional de Paralisação, na sexta (29)


Publicado em: 25/05/2015 18:57 | Autor: 337

Whatsapp

 

A próxima sexta-feira (29) será um dia importante na luta contra a precarização das relações de trabalho e contra o verdadeiro ataque que o governo federal promove ao trabalhador. Em várias capitais, inclusive em Maceió, entidades sindicais irão realizar atos de forma unificada.

Durante o Dia 29, Dia Nacional de Paralisação, vários setores estarão unidos para mostrar o repúdio ao Projeto de Lei 4330, que pretende regulamentar a terceirização no país, às Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso ao abono salarial, auxílio-doença e seguro-desemprego; e o ajuste fiscal.

O ato é organizado pela Nova Central (NCST), Intersindical, Conlutas, UGT, CSB, CUT, CTB, dentre outras entidades.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, disse que a categoria irá participar do ato realizado em Maceió e convoca a todos os profissionais representados pelo sindicato a fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros.

“Nós apoiamos as manifestações contrárias à terceirização e as demais que não são benéficas para os trabalhadores. As medidas do governo federal atingem o setor saúde e cobramos também o destino de mais recursos para a saúde”, afirmou.

A concentração em Maceió acontece no Calçadão da Rua do Comércio, no Centro, em frente ao prédio do antigo Produban às 9 horas. 

 

Ascom Sateal com informações de agências