Fórum das 30 Horas entrega requerimento pedindo celeridade na votação de Projeto

Fórum das 30 Horas entrega requerimento pedindo celeridade na votação de Projeto


Publicado em: 15/04/2015 19:37 | Autor: 337

Whatsapp

 

Os integrantes do Fórum das 30 Horas da Enfermagem entregaram, nesta quarta-feira (15), um requerimento pedindo urgência na votação do Projeto de Lei ao deputado André Moura (PSC/SE). O parlamentar é um defensor do projeto e está engajado na sensibilização dos demais deputados da Casa.

Coordenado pela CNTS, o Fórum que luta pela regulamentação da jornada de 30 horas dos profissionais da enfermagem vem desempenhando diversas atividades para conseguir sensibilizar os deputados para a importância da aprovação da matéria.

Como parte dessa agenda de mobilização, os integrantes do Fórum entregaram nas mãos do parlamentar o requerimento. Ele recebeu o documento representando a secretaria da Câmara Federal.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, que também é diretor de assuntos legislativos e sindicais da CNTS, esteve presente na atividade e comentou a importância do fortalecimento do Projeto.

“O deputado André é um defensor da pauta, desde seu mandato anterior ele apoiava o projeto solicitando audiências e vem tentando também sensibilizar seus colegas. Esperamos que em breve o PL entre em pauta e seja finalmente aprovado”, comentou Mário Jorge.

Em março os membros do Fórum estiveram na Casa recolhendo assinaturas dos líderes partidários, além de intensificar as atividades e manifestações em torno do Projeto de Lei.

O Projeto aguarda aprovação para continuar sua tramitação há mais de 14 anos. A matéria já foi aprovada pelo Senado, mas por vários motivos está emperrada na Câmara dos Deputados.

 

Ascom Sateal