José Lião de Almeida. Um amigo. Um exemplo a ser seguido

José Lião de Almeida. Um amigo. Um exemplo a ser seguido


Publicado em: 02/04/2015 12:48 | Autor: 337

Whatsapp

 

José Lião de Almeida é um alagoano de Arapiraca que década de 50 decidiu ir tentar a vida em São Paulo cansado de lutar contra os efeitos da forte estiagem que abatia o Agreste e o Sertão nordestino. Sem formação escolar José Lião mostrou sua capacidade para superar desafios e hoje aos 80 anos pode-se dizer um vencedor pelas lutas que teve de enfrentar na cidade paulistana.

Lá cursou o primeiro grau, formou-se em atendente de enfermagem, técnico de enfermagem, chegando à advocacia. José Lião também foi juiz classista de primeira e segunda instância e hoje está presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). Recepcionado por centenas de amigos, completou os seus 80 anos usando o símbolo que o estimulou à migração: o chapéu de couro.  

Sem adentrar nos méritos, ele é um exemplo de vida para aqueles cidadãos que pensam em desistir de seus objetivos e muitas vezes param na metade do percurso por achar que não irão conseguir, quando na verdade a vida coloca obstáculos nos nossos caminhos para testar nossa capacidade de luta.

Parabéns José Lião, pois você é um exemplo. Ver um alagoano sair de uma terra sofrida para tentar a vida em uma capital desconhecida é motivo de orgulho. Felicidades e muitos anos de vida e muita perseverança.