Assédio moral contra auxiliares e técnicos de enfermagem é tema de reportagem especial

Assédio moral contra auxiliares e técnicos de enfermagem é tema de reportagem especial


Publicado em: 01/04/2015 17:45 | Autor: 337

Whatsapp

 

As práticas de assédio moral entre os trabalhadores da saúde em Alagoas foram abordadas em uma série de reportagens especiais produzida pela TV Pajuçara. Na reportagem veiculada na última terça-feira (31) o alerta para as doenças ocasionadas por abusos cometidos contra os profissionais foi feito pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal).

A série abordou a forma como o assédio moral é praticado em diversos segmentos de mercado, mostrou histórias de profissionais que foram assediados, a atuação da 19ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, além de entrevistas com psicólogos e sindicatos.

Na reportagem, o presidente do Sateal destacou as principais que causas atingem os auxiliares e técnicos de enfermagem dentro do ambiente de trabalho em decorrência de abusos, além de denunciar as escalas de jornada excessivas.

“O mais agravante é a depressão, síndrome de pânico, além de bursite, tendinite, LER/DORT. É um conjunto, agora o que mais atinge os profissionais é a questão psicológica. A empresa coloca o profissional para trabalhar com até 40 pacientes e quando o profissional cansado, estressado não tem mais condições de dar assistência e se nega a dobrar o plantão, ele sofre a punição”, lembrou.

Veja aqui a reportagem completa: