Conheça alimentos que auxiliam no combate ao colesterol alto

Conheça alimentos que auxiliam no combate ao colesterol alto


Publicado em: 04/03/2015 19:58 | Autor: 337

Whatsapp

 

Quem tem colesterol alto sabe que, além de seguir à risca os horários e as doses dos remédios e praticar exercícios físicos regularmente, é importante fazer sempre que possível uma boa alimentação.

Mesmo com algumas restrições alimentícias, é importante frisar que há alimentos gostosos e saudáveis que ajudam a afastar os perigos que um colesterol alto pode trazer.

Conheça alguns alimentos dessa lista:

- Peixes: Eles são excelente fonte de ácido graxo ômega 3, um tipo de gordura boa, do tipo insaturada, encontrada nos peixes de água fria, como salmão, atum e truta.

- Oleaginosas: Nozes e castanhas apresentam grande quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir doenças coronárias, além de diversos tipos de câncer.

- Chocolate amargo: O leite e a manteiga de cacau acrescentam doses de gordura saturada na guloseima que provoca arrepios de desejo, principalmente nas mulheres. Mas o chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Diariamente, inclua 30g do doce como sobremesa. Só não vale compensar: a porção de hoje não fica acumulada para amanhã, ou seu organismo não dá conta de aproveitar os benefícios.

 

Ascom Sateal com Catraca Livre