Em menos de uma semana, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) recebeu duas denúncias de agressão e assédio moral cometido contra profissionais da categoria. Desta vez, funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Maceió enviaram informações reclamando da postura da coordenadora do Centro Cirúrgico da unidade, que vem tratando mal os profissionais que compõem sua equipe de trabalho e também outros funcionários do hospital.
Por conta das informações obtidas a respeito do comportamento agressivo e pouco ético da enfermeira, identificada como Nair Gusmão, o Sateal já enviou um ofício para a Provedoria da Santa Casa relatando o caso e cobrando providências. Há informações de que a enfermeira já foi transferida de setor dentro da unidade por agir da mesma forma.
Para o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, o caso se configura assédio moral e precisa ser resolvido. “Acreditamos e defendemos que trabalhando com parceria e respeito mútuo a produção e autoestima dos funcionários vai melhorar, porém deixar que atitudes como esta aconteçam é também comprometer o nome da instituição”, afirmou Mário Jorge.
O caso será levado para conhecimento da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas e do Conselho Regional de Enfermagem.
Ascom Sateal