Após ser agredida por enfermeira, técnica de enfermagem é suspensa por hospital

Após ser agredida por enfermeira, técnica de enfermagem é suspensa por hospital


Publicado em: 25/02/2015 19:48 | Autor: 337

Whatsapp

 

Como se não bastasse ser agredida em seu ambiente de trabalho, a técnica de enfermagem que denunciou o caso na semana passada ao Sateal procurou a entidade sindical novamente para informar que foi suspensa pela direção do Hospital Vida após o fato. Uma enfermeira agrediu fisicamente a profissional por ela não concordar com a escala de trabalho no dia 20.

A técnica de enfermagem enviou ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem uma cópia do aviso de suspensão assinado por ela que foi emitido pelo hospital na última segunda-feira (23). “Assim que cheguei para trabalhar na segunda me encaminharam para o setor de RH [Recursos Humanos] e lá soube que iria ser suspensa por ter discutido com uma colega de trabalho. Pelo que soube a enfermeira também foi suspensa por três dias”, contou.

"Todo tipo de violência é crime e deve ser tratado como tal. Como estamos de posse de cópias do Boletim de Ocorrência e da suspensão, iremos ajuizar uma ação contra a enfermeira", assegurou Mário Jorge Filho presidente do Sateal. 

 Na última sexta-feira (20) a profissional procurou o Sindicato para denunciar a agressão. Ela contou que a discussão seguida de agressão aconteceu por ela discordar da escala de trabalho apresentada pela enfermeira chefe do setor.

“Ela [a enfermeira] me colocou para trabalhar sozinha durante a tarde, enquanto de manhã são quatro profissionais para atuar no setor. Nem vi quando ela chegou na sala dizendo que eu fosse para o setor de RH. Eu disse que não ia, daí ela me puxou pelo jaleco e pegou no meu pescoço. Ela só não me bateu porque consegui segurar uma das mãos dela e porque a secretária da sala a conteve”, relatou.

O caso foi registrado como lesão corporal na Central de Flagrantes de Maceió, no bairro do Farol. O Sateal está acompanhando o caso e irá formular queixa crime contra a enfermeira e também vai pedir explicações da direção do hospital. Para a entidade sindical, o caso mostra a despreocupação do Hospital Vida com seus funcionários no ambiente de trabalho. É de se ressaltar que atitudes onde há conflito entre colegas de trabalho é extremamente prejudicial, fazendo com que os profissionais da saúde adoeçam devido ao stress vivido em seus locais de trabalho. 

 

Ascom Sateal