Em encontro com líder do Sateal, deputado se compromete em buscar recursos para saúde de AL

Em encontro com líder do Sateal, deputado se compromete em buscar recursos para saúde de AL


Publicado em: 12/02/2015 19:10 | Autor: 337

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) e primeiro secretário da Federação de Empregados em Estabelecimentos em Serviço da Saúde do Nordeste (Fessne), Mário Jorge Filho, esteve reunido na terça-feira (11) com o deputado federal por Alagoas Marx Beltrão. No encontro, Mário Jorge falou da realidade dos hospitais filantrópicos do Estado e das unidades de saúde e cobrou engajamento do parlamentar para buscar recursos para a saúde.

O encontro, segundo o líder da entidade sindical, foi bastante produtivo. Beltrão mostrou interesse em saber um pouco mais da realidade dos trabalhadores e de todos os que dependem do setor saúde no Estado. os últimos meses tem sido de muitas dificuldades por conta da crise financeira e o início da nova gestão estadual. Muitos trabalhadores estão sem receber seus salários e mesmo assim são obrigados a manter os serviços com qualidade. Outros Estados também passam pelo mesmo problema. 

“Relatei a ele sobre a realidade dos nossos hospitais e também citei situações de unidades que estão há meses sem pagar salários aos trabalhadores por dificuldades financeiras. Pedi ao deputado que representa Alagoas na Câmara Federal que buscasse abrir diálogo com o governo estadual e as secretarias de saúde para que haja essa ponte com o governo federal para a liberação de recursos. As unidades precisam quitar os débitos com trabalhadores e fornecedores”, disse Mário Jorge.

Após a reunião, Marx disse que iria investir na questão para buscar soluções ao caos vivido na saúde em Alagoas. “Ele entrou em contato com as instituições para confirmar o que eu havia lhe repassado e se comprometeu em buscar auxílio”, completou.

 

Ascom Sateal