Sateal comemora pagamento de salários atrasados em municípios alagoanos

Sateal comemora pagamento de salários atrasados em municípios alagoanos


Publicado em: 02/02/2015 20:12 | Autor: 337

Whatsapp

 

Depois de muita reclamação e problemas ocasionados pelo atraso no pagamento, os servidores da saúde de alguns municípios de Alagoas começam a respirar um pouco mais aliviados com o recebimento dos salários.

Nos últimos dias o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) vem percorrendo cidades alagoanas para conversar com a categoria e ver de perto as atuais condições de trabalho. Depois de constatar problemas em Maragogi, Porto Calvo, Porto de Pedras e Japaratinga, o presidente da entidade sindical, Mário Jorge Filho, disse que já recebeu informações que alguns municípios começaram a depositar os meses em aberto nas contas dos servidores e as unidades particulares que estavam em dificuldades também já iniciam os pagamentos atrasados.

“Estivemos em Limoeiro de Anadia onde os trabalhadores se queixaram por estarem com os salários atrasados há um mês e soubemos que os pagamentos começaram a ser efetuados. Outros municípios como Maragogi, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Arapiraca também estão pagando os atrasados”, disse Mário.

Depois de constatar a situação em Limoeiro de Anadia, o Sateal entrou com um pedido para ter uma audiência com a secretária de saúde para discutir as condições de trabalho, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) e o pagamento da insalubridade. 

 

Ascom Sateal