Após denúncias, Sateal cobra melhorias para funcionários da Santa Casa de Maceió

Após denúncias, Sateal cobra melhorias para funcionários da Santa Casa de Maceió


Publicado em: 12/01/2015 17:58 | Autor: 337

Whatsapp

 

Considerada pela revista Dinheiro 2014 como uma das quatro melhores instituições de saúde do país, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió parece que esconde graves problemas e que podem comprometer não só a imagem obtida na grande mídia como também azedar ainda mais a relação com funcionários e entidades sindicais.

Na manhã desta segunda-feira (12) o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) realizou um protesto na frente da Santa Casa cobrando melhorias para os trabalhadores.

Em sua fala, Mário Jorge questionou o motivo pelo qual o hospital não realiza melhorias em prol de seus funcionários e repudiou as supostas práticas praticadas pela direção da unidade.

Em seu blog pessoal, o advogado Adriano Soares vem fazendo uma série de denúncias de nepotismo, irregularidades com terceirizações, em contratos e outras graves denúncias. O caso deve ser levado pelo advogado ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal e o principal alvo será o provedor do hospital, Humberto Gomes de Melo. `

Dentre alguns pontos – por exemplo – está o apontamento de nepotismo. Soares indaga o fato do filho do provedor - Carlos André de Melo Mendonça – se encontrar no cargo de Superintendente de Engenharia do hospital.

Sobre este ponto, a Santa Casa disse ao blog do jornalista Luis Vilar que as regras limitadoras de nepotismo não atinge este fato. Entre as denúncias há também questionamentos sobre a terceirização do estacionamento até a parceria com a clínica Hiperbárica Santa Rosa, de propriedade do mensaleiro condenado Pedro Henry.

Em um comunicado, a provedoria descredenciou Adriano Soares de representante jurídico da instituição.

Ascom Sateal