Depois de ter sido condenado pela 19ª Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas por conta de irregularidades trabalhistas, a direção do Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, recebeu o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal).
No encontro, a direção se comprometeu em pagar a diferença salarial em janeiro e fevereiro, além de retomar o diálogo sobre a implantação da escala de trabalho. Segundo Mário Jorge Filho, a direção da unidade se mostrou preocupada em solucionar a situação da escala de trabalho mesmo passando por cortes orçamentários por conta da Ação Civil Pública que o hospital responde.
“O diretor nos disse que estaria à disposição para conversar sobre as contratações que o Clodolfo terá que fazer em todos os setores e também disse que irá regularizar a partir do dia 20 deste mês a questão das escalas”, comentou.
Mesmo com o andamento do diálogo, o Sateal ainda estranha o fato de o hospital disponibilizar um fiscal para observar os profissionais da unidade durante seu descanso.
“Recebemos uma denúncia de que uma trabalhadora surtou duas vezes e a direção mesmo tomando conhecimento do caso não a encaminhou para tratamento. Isso é um ato desumano que desvaloriza os profissionais. O que parece é que a única coisa em jogo é o lucro, sem olhar para a saúde do trabalhador”, protestou.
Ascom Sateal