Depois de ocupar por dois anos o cargo de substituta na chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, a Procuradora do Trabalho Adir de Abreu é a nova Procuradora-Chefe da instituição. Adir assume a vaga antes ocupada pela Procuradora Virgínia Ferreira.
A nomeação de Adir de Abreu foi divulgada no dia 27 de novembro, em Portaria publicada no Diário Oficial da União. O principal objetivo da nova Procuradora-Chefe do MPT é dar continuidade a ações eficientes que foram realizadas pela Procuradora Virgínia Ferreira, segundo explicou Adir.
A Procuradora do Trabalho também é titular da Coordenadoria do Trabalho Portuário e Aquaviário (CONATPA) e suplente da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho. Adir ainda é coordenadora regional do MPT Socioambiental, um projeto nacional do MPT que busca adotar boas práticas de sustentabilidade entre seus servidores.
Também integram a nova gestão do MPT em Alagoas os Procuradores do Trabalho Rafael Gazzaneo Junior e Rodrigo Alencar ocupará a vice-presidência.
O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, parabeniza a nova equipe que irá conduzir a Procuradoria do Trabalho e também se coloca à disposição do órgão para fiscalizar e melhorar o trabalho e a saúde do trabalhador.
Ascom Sateal - com informações MPT/AL