CNTS defende formação sindical e capacitação de profissionais da saúde como metas para 2015

CNTS defende formação sindical e capacitação de profissionais da saúde como metas para 2015


Publicado em: 26/11/2014 19:25 | Autor: 337

Whatsapp

 

A última terça-feira (25) foi de planejamento e discussão de metas para o ano de 2015 para os membros que compõem a diretoria a nível nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve presente e também defendeu melhorias para a categoria.

Entre os pontos discutidos pelos representantes sindicais presentes, houve um grande debate sobre a importância de se realizar encontros de formação sindical. As reuniões visam fortalecer a base que atua na linha de frente em negociações em prol dos trabalhadores e também é uma forma de aproximar os sindicalistas dos trabalhadores.

A partir da formação sindical, a CNTS pretende debater com mais propriedade questões ligadas à reforma política e fiscal, conforme explicou Mário Jorge. “São assuntos transversais à sociedade como um todo, que estão em pleno debate pelos parlamentares e nós como representantes dos trabalhadores na saúde, não podemos ficar de fora dessa discussão, a fim de conseguir melhorias para nossa categoria”, defendeu.

Durante a reunião, os diretores da CNTS também definiram estratégias para angariar recursos para a saúde, além de definir o planejamento de projetos de capacitação e especialização das categorias da saúde.

 

Ascom Sateal