O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) participou, na última quinta-feira (20), de uma correição do Tribunal Regional do Trabalho, realizada em Penedo. Na ocasião, a entidade cobrou maior celeridade no julgamento de processos relativos a causas trabalhistas da região.
O evento foi presidido pelo desembargador vice-presidente e corregedor do TRT da 19 Região João Leite de Arruda Alencar e contou com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil e sindicatos e associações interessadas em realizar reclamações. As demandas serão encaminhadas para a Secretaria da Corregedoria Regional, que fica em Maceió.
Na ocasião, o Sateal cobrou uma maior celeridade nos processos em andamento na região de Penedo. Um dos principais problemas resultantes da demora de processos trabalhistas da região é a transferência para outras comarcas.
“Entendemos que muitos processos saíram de São Miguel para ter andamento em Penedo, o que sobrecarrega ainda mais a unidade, que não conta com a quantidade ideal de funcionários”, lamentou Mário Jorge Filho.
O desembargador João Leite agradeceu a presença do Sateal na correição e frisou que as denúncias realizadas na ocasião não seriam motivo para retaliações a servidores da região. Com relação a demora nos processos trabalhistas, o desembargador disse que irá apurar quais as causas para a morosidade no andamento dos processos.
“Coloco aqui à disposição do Sateal o meu gabinete. Qualquer dúvida ou até mesmo uma denúncia será bem vinda”, completou Leite.
Ascom Sateal