Sateal se reúne com cúpula da Santa Casa e cobra melhorias salariais e cumprimento de acordo coletivo

Sateal se reúne com cúpula da Santa Casa e cobra melhorias salariais e cumprimento de acordo coletivo


Publicado em: 21/11/2014 20:23 | Autor: 337

Whatsapp

 

Após várias reclamações de servidores da Santa Casa de Maceió sobre o não cumprimento da convenção coletiva, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve reunido com a cúpula gestora da unidade. No encontro, ocorrido nesta quinta-feira (20), a entidade sindical cobrou também melhorias salariais e o provedor do Hospital, Humberto Gomes Melo, ficou de avaliar as demandas.

Uma das principais reclamações dos servidores da unidade diz respeito ao não cumprimento ao acordo coletivo, que entre outras coisas determinou a escala de trabalho de 36 horas. Mário Jorge cobrou da diretoria da Santa Casa melhorias salariais para os servidores e o provedor escutou as reclamações dos funcionários relatadas pelo Sateal.

Humberto Gomes disponibilizou dois advogados do setor jurídico para que com a entidade sindical chegasse a um acordo satisfatório. Gomes disse que é difícil conseguir acompanhar as demandas setoriais por conta do crescimento que a Instituição teve nos últimos tempos. Mário Jorge aproveitou a ocasião e solicitou também a redução da jornada de trabalho de profissionais que fazem horário fora do acordado na convenção coletiva.

“Ele se comprometeu em estudar a proposta, pois o pensamento dele é de proporcionar o melhor aos seus funcionários. Uma de suas reclamações diz respeito ao tratamento dado pelo governo federal, que destina poucos recursos ao Estado. Por conta disso, é que nós estamos a nível nacional trabalhando para sensibilizar parlamentares para que eles direcionem mais recursos para Alagoas”, destacou o líder do Sateal.

Faltam enfermeiros na Santa Casa, denunciam servidores

Uma das várias denúncias recebidas pelo Sateal partiu de servidores da unidade do Farol, que afirmam que faltam enfermeiras para atender a demanda. Segundo a denúncia, durante as noites, apenas um profissional fica de plantão, sendo às vezes acionado para atender outras unidades.

Mário Jorge Filho, presidente do Sateal, disse que vai encaminhar a informação ao Sindicato da categoria para que sejam tomadas as devidas providências. 

 

Ascom Sateal