Hospital Arthur Ramos propõe 6% de reajuste e Sateal cobra pagamento de acordo coletivo

Hospital Arthur Ramos propõe 6% de reajuste e Sateal cobra pagamento de acordo coletivo


Publicado em: 14/11/2014 20:37 | Autor: 337

Whatsapp

 

Após uma tentativa de negociações sobre o acordo coletivo com a direção do Hospital Arthur Ramos, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) convocará na próxima semana os servidores da unidade para que tomem conhecimento das propostas apresentadas.

No encontro, a direção do hospital impôs um reajuste de apenas 6%. A categoria está em época de data-base e o valor não corresponde ao já praticado, que está em 13%. Segundo Mário Jorge, presidente do Sateal, a unidade foi a que apresentou o menor percentual de reajuste em comparação com as demais unidades hospitalares do Estado.

“Não entendemos o motivo do hospital se negar a receber o sindicato para debater o reajuste que é de direito da categoria. O percentual oferecido não contempla nossos interesses e vamos ajuizar uma ação de cumprimento do acordo. Queremos que os técnicos e auxiliares tenham direito aos benefícios que os demais profissionais da saúde possuem”, disse.

Mário Jorge destacou ainda a falta de diálogo existente com a direção do Hospital Arthur Ramos. “Nunca houve nenhum problema litigioso ou político sindical. Está mais do que na hora da direção da unidade sair da blindagem e conversar com os representantes da categoria. Várias vezes entramos em contato com a unidade para marcar uma reunião e nunca ninguém estava disponível. Se não há ninguém no local de trabalho, me questiono quem administra o hospital”, disparou.

 

Ascom Sateal