O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve reunido nesta sexta-feira (14) com representantes da Fundação José Silveira para tratar de assuntos relacionados aos profissionais da saúde que trabalham na planta da Braskem em Alagoas.
Segundo o Coordenador de saúde ocupacional da Fundação, Carlos Stagliorio, o encontro teve como objetivo discutir a situação de 10 técnicos de enfermagem e uma enfermeira da unidade. A fundação realiza ações de assistência social e de saúde de profissionais da área. Acompanhado do assessor institucional Rodrigo Costa, os representantes da Fundação procuraram o Sateal para discutir e alinhar a carga horária da categoria e o acordo coletivo que rege os profissionais da área.
Após a reunião ficou definido que um novo encontro, marcado para a próxima semana, deve firmar o acordo entre o Sindicato e a empresa. Os representantes apresentaram uma proposta de 6%, que segundo Mário Jorge não contempla os objetivos da categoria.
“Nosso acordo coletivo está firmado em 13%, que foi dividido em 8% a ser pago em outubro de 2014 e outros 5% em janeiro de 2015. Esperamos firmar o acordo na próxima semana”, disse.
Ascom Sateal