Justiça faz audiência para leiloar Complexo hospitalar Santa Maria e pagar dívidas com funcionários e servidores

Justiça faz audiência para leiloar Complexo hospitalar Santa Maria e pagar dívidas com funcionários e servidores


Publicado em: 10/11/2014 20:33 | Autor: 337

Whatsapp

 

A Procuradoria Regional do Trabalho da Vara de Arapiraca realizou nesta segunda-feira (10) mais uma audiência com o objetivo de se realizar um leilão o complexo Hospital Real Sociedade Portuguesa Santa Maria, localizado em Arapiraca. As unidades estão fechadas há um ano por determinação judicial por conta de problemas na administração e dívidas com funcionários. A cota arrecadada com a venda será utilizada para quitar débitos.

As unidades de propriedade do ex-deputado Talvane Albuquerque reúnem um histórico de dívidas. Vários funcionários acabaram sendo prejudicados com atrasos salariais. O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge, relembra o descaso da administração das unidades com os servidores e com a população que necessitava dos serviços.

“O Sateal lutou por anos para que os trabalhadores e a população fosse tratada com dignidade. A situação de trabalho era precária, havia atraso dos salários e por vezes pacientes eram tratados fora das normas indicadas pelo Ministério da Saúde. Esperamos que na Justiça a situação seja resolvida”, afirmou.

O leilão do hospital foi proposto pela juíza substituta da Vara do Trabalho de Arapiraca, Kassandra Nataly de Andrade Carvalho e Lima. A Unidade Hospitalar já foi tida como referência em Alagoas e passou por inúmeras dificuldades nos últimos anos. O Hospital Santa Maria chegou a passar por uma intervenção, mas o grupo gestor não conseguiu sanar as dívidas e manter o atendimento aos pacientes.

Os cinco imóveis que compõem o complexo Hospital Real Sociedade Portuguesa Santa Maria estão avaliados em R$ 7 milhões. 

 

Ascom Sateal