Sateal e CNTS participam de encontro para definir pautas de lutas para 2015

Sateal e CNTS participam de encontro para definir pautas de lutas para 2015


Publicado em: 10/11/2014 19:51 | Autor: 337

Whatsapp

 

Na última quinta-feira (06) o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) e presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, esteve reunido em Brasília com lideranças de várias entidades onde foram discutidas pautas gerais de luta para 2015.

Um dos pontos definidos foi a aprovação de um documento contendo todas as reivindicações dos trabalhadores tanto da área da saúde como outras categorias. No material também constam as ações a serem discutidas com conselhos representantes de instituições nacionais, a exemplo do Conselho do Senac e do Conselho do INSS.

O objetivo, como explica Mário Jorge, é acompanhar de perto como o governo federal está gerindo as políticas públicas voltadas para os trabalhadores.

“A principal reclamação dos representantes é que a presidenta Dilma Rousseff não dialoga com a classe trabalhadora. Ela passa uma imagem de que a presidência é blindada quando coloca assessores para discutir com as entidades representativas assuntos de interesses dos trabalhadores. Esperamos que no decorrer desse novo mandato o diálogo não fique apenas nos empregadores. Os trabalhadores precisam de espaço”, defendeu o diretor da CNTS e presidente do Sateal.

 

Ascom Sateal