No dia dos servidores públicos, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no estado de Alagoas (Sateal), por meio de seu presidente, Mário Jorge Filho, resolve compartilhar uma perspectiva não muito positiva sobre a data, que apesar de lembrar uma camada importante da sociedade brasileira, infelizmente já não serve como motivo para se alegrar.
O panorama vislumbrado no estado é de verdadeiro descaso, pois o governo, durante todo o mandato nunca se propôs a discutir com os servidores sobre o plano de cargos e carreiras e nem sobre o melhoramento das condições de trabalho massacrantes que estes enfrentam diariamente.
É com muito pesar que somos obrigados a lembrar que durante os últimos anos o Governo empenhou-se mais na produção de estratégias de marketing e contratação irregular de mão de obra do que realizar concursos públicos usufruindo da mão de obra qualificada e sem perspectiva da garantia do emprego.
Vemos unidades básicas de saúde de alta e baixa complexidade necessitam de investimento, para que possam funcionar de maneira decente. Como podemos, então, comemorar esta data se só temos motivos para lamentar a atitude omissa de uma gestão que negligencia áreas vitais como a saúde, educação e a segurança pública?
Apesar destas tristes lembranças, fazemos questão de parabenizar aos servidores públicos que, mesmo com todas as adversidades, lutam para desempenhar seus papéis com o máximo de competência em defesa de quem os procura.
Sateal