Técnicos e auxiliares em enfermagem deixam de receber salários no Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Técnicos e auxiliares em enfermagem deixam de receber salários no Hospital Nossa Senhora de Lourdes


Publicado em: 22/08/2014 16:40 | Autor: 327

Whatsapp

 

O descaso se tornou característica marcante de uma das instituições mais tradicionais de Pilar. De acordo com denúncias, há cerca de cinco meses técnicos e auxiliares em enfermagem entre outros profissionais do Hospital Filantrópico Nossa Senhora de Lourdes deixaram de receber seus salários e trabalham de maneira irregular, já que a entidade não oferece sapatos fechados nem fardamento aos mesmos. Ainda de segundo as informações, os internamentos no lugar também foram suspeitos, pois os médicos deixaram de ir à unidade sob protesto após um trimestre inteiro sem pagamento.

Inconformados com a situação, os funcionários buscam respostas dos responsáveis pela unidade hospitalar.  “Falamos com eles (dirigentes) para ter uma satisfação, pois nossas famílias estão passando fome. Não aguentamos mais isso”, contou um dos denunciantes.

Ainda segundo os denunciantes, a provedora do hospital, Lucinês Cavalcante, diz que o motivo de não realizar os pagamentos é a falta do repasse de verbas feito pela Prefeitura de Pilar. A gestora teria informado que desde março o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde não transferia os valores destinados à unidade pelo Governo Federal e pelo Estado, contudo, a assessoria de comunicação do Sateal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Pilar, que desmente a história e apresenta comprovantes de depósitos referentes aos citados valores.

De acordo com o presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde , Mário Jorge Filho, é penoso que uma instituição tão tradicional passe por uma situação tão calamitosa. “Teremos uma audiência com o gestor da cidade para saber se a Prefeitura pretende fazer algo pelo hospital, que deveria reduzir a demanda do HGE e, no entanto, está paralisado”, disse.

Recentemente, o Hospital Filantrópico Nossa Senhora de Lourdes teria passado por uma reforma e, atualmente possui 30 leitos, que estão desocupados, já que a instituição estaria sem médicos para atender à população. 

 

Ascom Sateal