Sateal denunciou e Hospital Carvalho Beltrão, de Coruripe, responderá legalmente por irregularidades

Sateal denunciou e Hospital Carvalho Beltrão, de Coruripe, responderá legalmente por irregularidades


Publicado em: 21/07/2014 18:13 | Autor: 327

Whatsapp

 

A Justiça alagoana acatou a denúncia feita à Vara de São Miguel dos Campos pelo Ministério Público Estadual (MPE) em conjunto com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) sobre as irregularidades encontradas no Hospital Carvalho Beltrão, de Coruripe. Isso significa dizer que a unidade hospitalar deverá responder, novamente, em termos jurídicos, pela os atos de negligência para com pacientes e funcionários.

De acordo com o presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, este resultado significa mais uma vitória para os profissionais em saúde e principalmente para o Sateal, que já há seis anos atua em fazendo fiscalizações no carvalho Beltrão e investigando as denúncias que surgem. “Estamos satisfeitos com a decisão da Justiça, pois ela foi fruto de uma fiscalização realizada por nós em conjunto com a Procuradoria. Na ocasião, constatamos que os funcionários estavam sendo vitimados por sobrecarga de trabalho e muitos vivenciavam situações clandestinas”, disse.

O representante do Sateal ainda fez questão de ressaltar que em paralelo a este processo, existe uma ação cível movida pela Vara de Penedo, que obriga o hospital a pagar R$10.000 de multa, por causa da situação irregular dos trabalhadores, entre outros valores.