Sateal denuncia hospital de Santana do Ipanema a autoridades

Sateal denuncia hospital de Santana do Ipanema a autoridades


Publicado em: 09/07/2014 11:40 | Autor: 327

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, encaminhou, mais uma vez, ofícios às autoridades, cobrando providências sobre a situação caótica do Hospital Público Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado no município de Santana do Ipanema. Desta vez, os órgãos acionados foram a Promotoria de Justiça, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, a Prefeitura da cidade referida e ainda o Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren-AL). O Sateal foi informado de que materiais básicos estavam faltando na unidade hospitalar.

“Estamos dando os encaminhamentos legais ao caso e já acionamos quem deveríamos. Agora, aguardamos ansiosos para que ações contra este tipo de política sejam tomadas”, disse Mário Jorge. De acordo com os denunciantes, que não quiseram se identificar por medo represálias, medicamentos e até agulhas e seringas estão em falta. “A direção não aparece para dar satisfações e pela ausência dos materiais, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que possui dez leitos, só está com dois pacientes, pois não é possível acolher mais gente sem ter como tratar os doentes”, informou.

Um dos fatores mais preocupantes é a ausência de máscaras tanto para os funcionários quanto para os parentes dos assistidos. “No último domingo, os visitantes de um paciente tiveram que se revezar com as máscaras para não ficarem expostos às bactérias resistentes, que existem na UTI do Clodolfo”, explicou.

Outra queixa se referiu à sobrecarga de trabalho para técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Clodolfo Rodrigues. Ainda segundo as informações, o número de contratados é insuficiente  e nas clínicas do hospital (como a área de pediatria) a proporção é de cerca de 20 pacientes para apenas 1 profissional.

 

 

Ascom Sateal