Sateal cobra providências sobre casos de pneumonia envolvendo mais de dez trabalhadores do HGE

Sateal cobra providências sobre casos de pneumonia envolvendo mais de dez trabalhadores do HGE


Publicado em: 18/06/2014 15:34 | Autor: 327

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem no estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, enviou ofício, na última segunda-feira (16) à Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) cobrando providências sobre as causas que implicaram no estado de saúde de quinze servidores do Hospital Geral do Estado (HGE), que supostamente teriam contraído pneumonia no ambiente de trabalho.

A denúncia foi feita ao Sateal por uma profissional da instituição, que entre outras queixas, relatou a falta de estrutura com a qual os profissionais têm de lidar diariamente. “Não possuímos vários itens necessários ao bom desempenho de nossa função e, além do mais, somos sobrecarregados. É muita gente (pacientes) que passa por lá todos os dias. Isso faz com que nos esgotemos fisicamente e mentalmente”, disse ela que não quis se identificar. 

De acordo com Mário Jorge Filho, situações deste tipo merecem uma atenção especial, pois lidam com a saúde do trabalhador. “Recebemos a denúncia e vamos encaminhá-las aos órgãos competentes para que o caso seja investigado”, disse o sindicalista.

 

Ascom Sateal