Sateal é eleito como membro do Conselho Estadual de Saúde

Sateal é eleito como membro do Conselho Estadual de Saúde


Publicado em: 06/05/2014 15:43 | Autor: 327

Whatsapp

 

Na semana passada o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sateal) teve a chance de comemorar mais uma vitória ao longo de sua existência. É que o órgão foi reconduzido, como titular, ao Conselho Estadual de Saúde. Ao todo, o Conselho conta com 50 membros titulares.

Para o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, a conquista foi uma prova da competência do órgão. “Mesmo com tantos opositores conseguimos não somente garantir nossa vaga no Conselho, mas também eleger a Federação dos Trabalhadores da Saúde no Nordeste, que ficou como titular e ainda obteve um espaço como suplente. Além disso, garantimos o espaço da nova central em Alagoas, sendo que este foi o primeiro ano em que concorreu”, declarou.

Já o representante do Ministério da Saúde, João Rodrigues Filho, fez questão de ressaltar a importância do processo eleitoral e agradeceu pela oportunidade de acompanhar de perto as eleições. “Reconhecemos a importância de se ter um conselheiro para constatar a lisura e veracidade do processo”, comentou ele.

João Rodrigues ainda ressaltou que as atividades desenvolvidas pelo Conselho são importantes para a sociedade, logo, os membros dele devem ser de inteira confiança. “ Esta entidade tem a função de propor, fiscalizar e fazer prestação de contas do estado e do município; e ainda age de forma preventiva para evitar corrupção. Sendo assim, existe a necessidade de escolher a dedo cada integrante deste órgão tão competente”, explicou ele, que ainda parabenizou o Sateal pela eleição.