SATEAL cobra providências quanto à situação de prédio da SRTE-AL

SATEAL cobra providências quanto à situação de prédio da SRTE-AL


Publicado em: 17/04/2014 13:00 | Autor: 327

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos em Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, cobrou novamente, na última terça-feira (15), ao Ministério do Trabalho e do Planejamento providências em relação à situação da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL), localizada no Centro. Em janeiro deste ano, o estado do prédio da SRTE-AL já havia sido denunciado ao órgão federal por meio de um ofício.

No dia 7 de abril, em resposta à reivindicação feita pelo Sateal, o Ministério já havia se comprometido a alugar um novo imóvel para que o público continuasse a ser atendido enquanto o prédio do MTE passaria por uma reforma, contudo uma nova inspeção realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), em parceria com a Defesa Civil reatestou que o lugar não oferta condições mínimas de segurança aos usuários e, por isso, o Sateal resolveu pedir celeridade ao Ministério em relação às ações que devem ser tomadas.

“Não podemos permitir que estes trabalhadores sejam expostos diariamente a uma situação que põe em risco suas vidas. Por meio do trágico incidente ocorrido com a queda de uma das torres do Moinho Motrisa, recentemente, vimos o que pode acontecer quando postergamos a resolução de problemas como este. Não dá para esperar muito quando o que está em jogo são vidas”, disse Mário Jorge Filho.

De acordo com matéria publicada no veículo impresso Gazeta de Alagoas, no início desta semana, o laudo da última fiscalização apontou que no ambiente existem problemas de acessibilidade, que está comprometida por meio de barreiras arquitetônicas, além de mobília inadequada e ausência de barras de apoio e portas sem maçanetas adequadas. A resistência física das lajes também está comprometida, o que preocupa a todos quanto ao risco de desabamento.