O presidente do Sateal e diretor da CNTS, Mário Jorge Filho, esteve reunido com o deputado federal Renan Filho na Câmara Federal, em Brasília, na última quarta-feira (02). Na ocasião, o parlamentar aderiu à luta dos auxiliares e técnicos de enfermagem pela redução da carga horária de trabalho de 40h para 30h.
Renan Filho fez questão de ressaltar a solidariedade pela causa e reforçar seu apoio. “Farei o possível para que minha contribuição seja significante. Podem contar com meus esforços para que o projeto seja votado o mais rápido possível”, declarou o deputado federal.
De acordo com o presidente do Sateal, a adesão de Renan, que se dispôs a votar e a batalhar para que o projeto seja votado o mais rápido possível foi bastante importante para o avanço da luta. “O Governo manipula a agenda parlamentar, inclusive lembrando que quando o projeto foi à pauta, o ex-ministro foi convocado e retirou todos os parlamentares do PT do plenário. Uma pena porque acreditamos na palavra da presidente Dilma e de Alexandre Padilha, que não cumpriram suas promessas. Logo, a adesão de outros parlamentares ao movimento é imprescindível”, ressaltou.