Prefeitura desconta, mas não repassa parcelas de empréstimos dos servidores de Porto de Pedras a Caixa Econônica

Prefeitura desconta, mas não repassa parcelas de empréstimos dos servidores de Porto de Pedras a Caixa Econônica


Publicado em: 12/02/2014 20:33 | Autor: 326

Whatsapp

 

O Sateal recebeu denúncia de que servidores do município de Porto de Pedras estão com os nomes sujos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) devido ao não repasse das parcelas de empréstimos consignados retirados pelos trabalhadores junto a Caixa Econômica Federal. A causa da inadimplência vem da Prefeitura do município, que desconta os valores nos contracheques, mas não repassa o dinheiro ao banco.   

Além de provocar constrangimento e prejuízos aos trabalhadores, o município pratica diversas irregularidades no setor saúde, como o pagamento de salários em valores abaixo do salário mínimo, o não fornecimento de EPI, fardamento, e a não realização de Plano de Cargos e Carreiras.

“Estamos averiguando a documentação para ajuizar ação de danos morais e materiais aos servidores contra a Prefeitura, que está se apropriando de um recurso que não é dela, além de colocar os servidores em situação vexatória. Pediremos a mediação dos órgãos de fiscalização do Estado no caso”, reforça o presidente, Mário Jorge Filho, que solicita, desde janeiro, reunião com secretário de Saúde e a prefeita, na tentativa de resolver os problemas.