CNTS realizará em março o IV ENTRADS

CNTS realizará em março o IV ENTRADS


Publicado em: 27/01/2014 21:33 | Autor: 326

Whatsapp

 

Estão abertas as inscrições para um dos maiores eventos da CNTS neste ano. O objetivo é reunir cerca de 200 representantes de todo o país. O evento é de suma importância pela representatividade e por sua finalidade, de reunir lideranças nacionais, estaduais e municipais para debater temas econômicos, políticos e sociais de grande relevância para a categoria. O IV ENTRADS - Encontro Nacional dos Trabalhadores Dirigentes Sindicais da CNTS está previsto para acontecer no período de 17 a 19 de março de 2014, em Brasília.

A inscrição está aberta para participação de um representante de cada entidade e deve ser feita até 10 de fevereiro próximo, por meio dos Correios, mediante a devolução da ficha enviada pela Confederação às entidades. As despesas com passagens, que serão emitidas pela CNTS, alimentação, hospedagem e transfer do aeroporto de Brasília ao local do evento – ida e volta – correrão por conta da Confederação. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Estão convidadas a participar do evento todas as entidades sindicais da área da saúde, filiadas ou não à CNTS. “Nosso objetivo maior é o de traçar um perfil da organização sindical da categoria em nível nacional, conhecer a realidades, que são diferentes em relação às regiões e até mesmo entre os estados de uma mesma região, definir estratégias de luta conjunta e buscar maior integração entre a Confederação e as federações e sindicatos que representam os trabalhadores da saúde. A presença de cada um é fundamental para que tenhamos um encontro bastante representativo”, destaca o presidente da CNTS, José Lião de Almeida.

Temas atuais e essenciais para a atuação dos dirigentes serão abordados por especialistas e será lançada a campanha nacional de sindicalização. Um dos temas de destaque será a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, com mobilização dos dirigentes no Congresso Nacional, em especial junto aos presidentes e líderes partidários, pela aprovação do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada da enfermagem em 30 horas semanais. O ato contará com apoio e presença de lideranças do Fórum Nacional 30 horas já!

“Consideramos de fundamental importância que os dirigentes visitem os deputados de seu Estado no sentido de reivindicar a aprovação imediata do PL 2.295 e isso vai reforçar a mobilização do Fórum para a conquista dessa bandeira, que é de toda a categoria”, acredita Valdirlei Castagna, secretário-geral da CNTS, representante no Fórum 30 horas e um dos organizadores do IV ENTRADS. Ele destaca na programação, ainda, o debate sobre o dimensionamento de pessoal, lembrando que o número de profissionais é insuficiente para a demanda dos serviços de saúde; e a mesa redonda sobre negociação coletiva.