Servidores de Marechal Deodoro denunciam descaso na Saúde

Servidores de Marechal Deodoro denunciam descaso na Saúde


Publicado em: 21/01/2014 19:55 | Autor: 326

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve na Maternidade e Unidade 24 horas do município de Marechal Deodoro e constatou várias irregularidades cometidas pela gestão municipal contra os servidores. Para tentar reverter à situação e abrir um canal de negociação, especialmente no item que compete a NR32, os servidores deliberaram em assembleia que querem uma reunião com prefeito e secretário de Saúde para o próximo dia 30 de janeiro.

Caso o impasse não seja resolvido, os servidores vão deflagrar greve por tempo indeterminado. “Por diversas vezes tentamos audiência com prefeito e secretário, mas nunca fomos atendidos. Se a situação, que já chegou ao limite, não for revista, vamos radicalizar”, afirma Mário Jorge.  

Mário Jorge constatou a falta de condições de trabalho devido à insalubridade do ambiente. “Pisos quebrados, mofo e instalações elétricas queimadas, área descanso cheia de umidade, são situações que comprometem a saúde do trabalhador e dos pacientes”, explica o presidente.

A Unidade de Pronto Atendimento foi inaugurada há pouco tempo, mas a população continua procurando a Maternidade para ser atendida alegando dificuldades no deslocamento a UPA, que estaria funcionando de forma precária e com falta de material.

Apesar de o município ter realizado processo seletivo a quantidade de técnicos de enfermagem é insuficiente para atender a demanda, situação que gera sobrecarga de trabalho. O Plano de Cargos e Carreiras também está defasado e o tempo de aposentadoria não vem sendo respeitado. Outro problema está no não pagamento de gratificações para os servidores do setor de urgência e emergência, como foi acordado com o secretário na última Convenção Coletiva.