Sateal cobra ao MTE a reforma da Superintendência do Trabalho em Alagoas

Sateal cobra ao MTE a reforma da Superintendência do Trabalho em Alagoas


Publicado em: 16/01/2014 20:25 | Autor: 326

Whatsapp

 

O Sateal encaminhou ofício ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, cobrando esclarecimentos quanto aos projetos e prazos destinados a melhorar a estrutura da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, que há mais de uma década atravessa dificuldades devido à precariedade do prédio, que possui problemas crônicos na infraestrutura.

“É uma triste realidade a situação da SRTE de Alagoas. São equipamentos quebrados e ultrapassados em praticamente todos os setores. O elevador vive em constante reparo e chega a ficar semanas sem funcionar. O prédio já possui espaços interditados devido ao alto grau de umidade, mofo e estruturas que estão desabando. Em vários pavimentos o piso e as rampas de acesso aos deficientes estão quebrados, dificultando o acesso da população e o trabalho dos servidores do órgão, sempre disponíveis e cordiais as demandas deste Sindicato”, afirma o presidente, Mário Jorge Filho.   

Mário Jorge lembrou no documento enviado ao Ministério que por duas vezes cobrou pessoalmente a Manoel Dias a reforma do prédio. “Nos dois momentos, o ministro se comprometeu a reformar a Superintendência, porém, até o momento, a situação perdura, tornando o ambiente cada dia mais insalubre”, reforçou.