Sateal encontra irregularidades no Hospital de Palmeira dos Índios

Sateal encontra irregularidades no Hospital de Palmeira dos Índios


Publicado em: 14/01/2014 18:17 | Autor: 326

Whatsapp

 

A pedido da Procuradoria Regional do Trabalho, o Sateal realizou uma inspeção nas instalações do Hospital Regional Santa Rita, de Palmeira dos Índios, para verificar o cumprimento do último Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela diretoria da empresa, em 2012.

O setor de hemodiálise também foi visitado. O presidente do Sindicato, Mário Jorge Filho, verificou que a unidade vem descumprindo o TAC e vai pedir a execução do Termo, punindo os responsáveis solidários da empresa.

Foram constatadas a ausência de orientação nos exames periódicos, na detecção e prevenção de doenças ocupacionais e a orientação para o cumprimento da NR32 com relação a fardamento completo e sapatos fechados. Funcionários estão tendo outros direitos negados, como auxilio creche e transporte.

“O diretor da hemodiálise diz que os funcionários do setor não têm direito ao auxílio transporte. Essa afirmação é ilegal, considerando que a Legislação federal garante o benefício aos trabalhadores”, afirma o presidente, que ainda flagrou trabalhadores do setor de reuso (limpeza na hemodiálise) a trabalhar em local sem ventilação.

Fonte: Ascom Sateal