Hospital Clodolfo Rodrigues paga apenas metade do salário dos funcionários

Hospital Clodolfo Rodrigues paga apenas metade do salário dos funcionários


Publicado em: 10/01/2014 20:48 | Autor: 326

Whatsapp

 

A direção do Hospital Clodolfo Rodrigues, do município de Santana do Ipanema, pagou apenas metade do salário do mês de dezembro dos trabalhadores. A situação veio à tona após um grupo de trabalhadores denunciar o caso a imprensa.

A situação confirma o que o Sindicato vem denunciando ao longo do tempo. A direção comunicou aos trabalhadores que não há previsão do pagamento dos 50% restantes. “O hospital não teme as notificações que vem recebendo dos órgãos de fiscalização para regularizar a situação dos profissionais, e não tem praticado folgas, promovendo sobrecarga de trabalho e jornadas que vão de 12 a 44 horas”, reforça o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.

 Segundo o presidente, há denúncias de que o diretor administrativo estaria alterando prescrições dos médicos prontuários dos pacientes. “Recebemos a denúncia e estamos pedindo investigação ao Conselho Regional de Medicina. O Sateal não compreende como a gestão municipal não toma providências com relação a denúncias tão graves. Torço para que não haja conivência diante do tamanho do descaso que acontece desde a fundação do Hospital, tão importante para o município e região”, frisou.