Hospital de União dos Palmares desrespeita funcionários

Hospital de União dos Palmares desrespeita funcionários


Publicado em: 06/12/2013 19:11 | Autor: 326

Whatsapp

 

O Sateal solicitou reunião com a direção, a coordenação de enfermagem, os técnicos em segurança do trabalho e a assessoria jurídica do Hospital São Vicente de Paula, de União dos Palmares, para discutir conjuntamente alternativas para resolver o tratamento dado aos trabalhadores da unidade.

Segundo denúncias apuradas pelo Sindicato, os funcionários não têm seus direitos respeitados, pois não há cumprimento de Convenção Coletiva. “Falta o fornecimento de fardamento completo e sobra indiferença na relação entre o setor de Recursos Humanos e os funcionários. Os trabalhadores até tentam dialogar, mas a indiferença é opressora”, relata o presidente, Mário Jorge Filho.

O presidente reforça o entendimento da entidade em relação à precariedade da saúde brasileira. “Por isso o Sateal, em conjunto com o Ministério da Saúde e Sesau, vem atuando no sentido de pedir a ampliação da estrutura hospitalar e assistencial de Alagoas, e mesmo com a contribuição dada pelos trabalhadores do São Vicente, a direção não reconhece o esforço. Sentimos e ouvimos dos trabalhadores que a gestão os trata com desrespeito e, às vezes, a base de humilhações”, pontua Mário Jorge.

De acordo com o presidente, se o Hospital não oferecer uma contrapartida respeitosa aos trabalhadores, o Sateal deverá ajuizar ação de cumprimento na Justiça do Trabalho, cobrando os direitos devidos dos últimos cinco anos, incluindo danos morais. “Antes de ajuizar a ação, solicitamos por escrito mais uma reunião, na expectativa de resolver o problema sem a necessidade de intervenção judicial. Esperamos que a nova gestão venha com o espírito de melhorar funcionamento do hospital e respeitar os direitos dos trabalhadores”, declarou.