Presidente do Sateal é homenageado no II Congresso Brasileiro de Enfermagem

Presidente do Sateal é homenageado no II Congresso Brasileiro de Enfermagem


Publicado em: 04/12/2013 19:08 | Autor: 326

Whatsapp

 

O presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional para os Trabalhadores na Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, foi o grande homenageado do 2º Congresso Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten) acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Recife.

Realizado pela Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), o evento tem como tema "Da prevenção de doenças à promoção da saúde: uma visão da integralidade do cuidado" e premiou Mário Jorge pelo desempenho e dedicação as causas da categoria. José Antônio da Costa, presidente da Anaten, entregou a homenagem ao presidente do Sindicato alagoano.

Emocionado, Mário Jorge agradeceu reforçando a felicidade de saber que a homenagem não era apenas para a entidade Sateal e seu presidente, que atuam defendendo os direitos dos trabalhadores da enfermagem.

“Quero dividir essa honraria à categoria, que contribui direta e indiretamente com a nossa luta pela formação, segurança da assistência, saúde do trabalhador, na ampliação de oportunidades no mercado de trabalho, além de outras causas já conhecidas, como a luta pela regulamentação da jornada de 30 horas e o piso nacional. Agradeço a enfermagem de todo o país, em especial aos que tiveram a iniciativa de escolher este presidente”, disse.

A programação completa está no site do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) www.coren-pe.gov.br e conta com mesas redondas e programação cultural.