Sateal fecha Acordo Coletivo com Hospital Arthur Ramos

Sateal fecha Acordo Coletivo com Hospital Arthur Ramos


Publicado em: 19/11/2013 19:15 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, fechou Acordo Coletivo de Trabalho para os profissionais do Hospital Arthur Ramos. A audiência aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) nesta segunda-feira, dia 11.  

“Graças à intervenção da Superintendência de Alagoas conseguimos fechar o acordo coletivo de trabalho no valor de 7,5% sobre os salários, insalubridade, auxilio creche e produtividade, com valores retroativos a maio de 2013, a ser pago nos meses de janeiro, fevereiro e março do próximo ano”, explicou Mário Jorge.

Durante audiência, o Sindicato conseguiu a aprovação da proposta que responsabiliza a instituição quanto ao cumprimento da resolução n° 418 do Cofen, que estabelece a promoção e o incentivo a cursos de especialização, proposta acordada diante da mediadora da Superintendência, Eliane Palmeira.

“Com isso a unidade se comprometeu a encaminhar os trabalhadores a cursos de especialização nas áreas onde há necessidade, ou seja, em todas, se considerarmos a demanda continua de aprendizado e atualização”, observou.

“Informamos aos representantes do Hospital que já iremos trabalhar a próxima campanha salarial. Infelizmente se tornou comum à unidade se comprometer na Superintendência, mas só efetivar o acordo coletivo, processo obrigatório, conforme legislação, depois de muito desgaste e atrasos”, avaliou o presidente.         

 

 

Fonte: Assessoria Sateal