Sateal se reúne com gestores da Escola Valéria Hora

Sateal se reúne com gestores da Escola Valéria Hora


Publicado em: 19/11/2013 19:04 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Fillho, esteve reunido com a direção da Escola Técnica Valéria Hora para avaliar os cursos ofertados pela instituição e propor a inclusão de atividades de especialização para auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal, estadual e trabalhadores do SUS.
 
Estiveram na reunião a presidente do Coren, Lúcia Leite, e a diretora da Aben, Regina Santos. Durante o encontro, Adailton Isnal, reforçou que existem diversas vagas em aberto para complemento de carga horária de auxiliares para técnico de enfermagem.
 
“Existem em Alagoas mais de dez mil auxiliares de enfermagem. É interessante que esses trabalhadores participem dos cursos formadores, para complementar essa carga horária e fazer uma atualização dos processos de trabalho. Esses cursos são gratuitos para os profissionais, pois são financiados pelo Ministério da Saúde e Estado”, reforçou Mário Jorge.
 
O grupo voltará a se reunir em novembro. Até lá já terá tomado posse a nova direção da Escola Valéria Hora. Entre as especialidades propostas pelo Sindicato, estão os cursos de Intensivista, Neo-Natal, Instrumentador Cirúrgico, Técnico em Aparelho Ortopédico, Técnico de Hemodiálise, entre outros. 
 

 

Fonte: Assessoria Sateal