Justiça determina penhora do Hospital de Pilar

Justiça determina penhora do Hospital de Pilar


Publicado em: 19/11/2013 18:59 | Autor: 324

Whatsapp

 

O juiz do Trabalho de Atalaia, Ricardo Tenório Cavalcante, determinou a penhora dos bens do provedor do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Maternidade Dr. Armando Lages, localizados no município de Pilar.
 
A decisão é resultado de uma ação de cumprimento de trabalho movida pelo Sateal, em resposta ao descumprimento de vários itens, entre eles o não fornecimento de fardamento, Equipamento de Proteção Individual (EPI), a não realização de exames periódicos, o não pagamento de feriados e auxílio creche.
 
“Sabemos que os hospitais passam por dificuldades, mas não podemos deixar de cobrar os direitos previstos na Convenção Trabalhista. Empregadores da rede privada e filantrópica sabem das responsabilidades e estão cientes que a Lei é punitiva em caso de descumprimento”, avaliou o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.
 
Mário Jorge lembrou ainda que muitos diretores e provedores das unidades em Alagoas subestimam as negociações pactuadas. “Não temos o propósito de prejudicar qualquer hospital, mas se necessário faremos. O que não podemos é brincar de direito convencionado”, completou.     

 

Fonte: Assessoria Sateal