Sateal pede mediação da Superintendência do Trabalho em negociação com Arthur Ramos e São Vicente de Paula

Sateal pede mediação da Superintendência do Trabalho em negociação com Arthur Ramos e São Vicente de Paula


Publicado em: 19/11/2013 17:40 | Autor: 324

Whatsapp

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE vai enviar notificações aos hospitais Arthur Ramos, em Maceió, e São Vicente de Paula, em União dos Palmares, para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais das duas unidades. Desde maio o Sindicato vem entrando em contato com as empresas para encaminhar a pauta, mas não teve qualquer retorno.
 
O pedido antecede ação na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), já que a Superintendência sugeriu negociação prévia com os Hospitais. De acordo com o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, as empresas são recorrentes na falta de interesse em negociar o direito dos trabalhadores.
 
“Parece impossível, mas todos os anos, na data base dos trabalhadores, as referidas empresas ficam inertes, burlando a legislação”, explica o presidente, ao salientar que os profissionais acabam ficando desconfiados do Sindicato com a ausência de reajuste.
 
“Tal afirmação é absurda, levando em consideração a natureza da nossa entidade. Sabemos que a Saúde passa por dificuldades, mas não chega ao ponto de não ter recursos para corrigir os salários de quem realmente produz”, afirmou.        

 

Fonte: Assessoria Sateal