Procuradoria Regional do Trabalho notifica Hospital do Açúcar por excesso de carga horária

Procuradoria Regional do Trabalho notifica Hospital do Açúcar por excesso de carga horária


Publicado em: 19/11/2013 17:39 | Autor: 324

Whatsapp

 

O procurador regional do Trabalho, Rafael Gazzanéo, deu prazo de trinta dias para o Hospital do Açúcar regularizar a carga horária dos profissionais da unidade. A decisão veio após denúncia de que a instituição estaria obrigando equipes a trabalhar até 9 horas por dia, totalizando uma jornada de 44 horas semanais. Tal prática é irregular, de acordo com a convenção coletiva de trabalho.

Segundo a denúncia, os profissionais estavam cumprindo jornada excessiva sem antes fazer acordo de compensação individual ou consultar o Sindicato. Durante a audiência, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, foi enfático ao afirmar a ilegalidade da situação cometida pela unidade.

“O hospital é conhecedor da convenção coletiva, mas insiste em descumpri-la, especialmente no que se refere à carga horária. Na teoria, são 36 horas semanais, porém na prática, os funcionários são obrigados a trabalhar mais”, afirmou, dizendo ainda que vai levantar o caso e se for comprovada a irregularidade, vai cobrar regularização da situação sem a redução de salários para os profissionais afetados.         

 

Fonte: Assessoria Sateal