Presidente do Sateal se reúne com deputado federal

Presidente do Sateal se reúne com deputado federal


Publicado em: 19/11/2013 16:20 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve em reunião com o deputado federal, Alexandre Toledo, para pedir ao parlamentar mais empenho na reestruturação dos hospitais localizados nos municípios de Porto Calvo, União dos Palmares e Palmeira dos Índios. As unidades estão em situação crítica, o que compromete o atendimento a população.
 
Mário Jorge também pediu ao parlamentar apoio na aprovação de matérias de interesse de Alagoas, Projetos de Lei que envolvem a enfermagem, como a regulamentação da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, a implantação do piso salarial nacional e aposentadoria especial para servidor público.
 
Na oportunidade, o presidente do Sateal entregou cópias dos projetos ao deputado, que se comprometeu em mobilizar a bancada alagoana para apreciar e votar favorável as propostas. Segundo o deputado, o hospital de Porto Calvo já recebeu recursos e está em fase de obras. Alexandre Toledo se comprometeu em recuperar as outras unidades de saúde alagoanas.
 
“Considerei o encontro positivo, pois tenho entendido que os deputados, independente de seus partidos, tem o dever de votar favoravelmente em projetos que envolvam melhorias para a classe trabalhadora alagoana. A enfermagem luta pela redução da jornada há muitos anos. Defender e aprovar o PL das 30 horas um dever dos parlamentares que nos representam”, avaliou Mário Jorge.  

 

Fonte: Assessoria Sateal