O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, e o diretor, Adailton Antônio, estiveram reunidos com o secretário de Saúde do município de Batalha, Mário César, para discutir a pauta de reivindicações dos servidores da saúde, encaminhada em junho a prefeitura municipal.
Durante o encontro, o secretário, que também é vice-prefeito de Batalha, pediu até o mês de outubro para atender as reinvindicações maiores, como pagamentos de benefícios e realização de enquadramentos dos servidores.
Mário César disse ainda que encaminhou a relação de auxiliares e técnicos do município ao Departamento Pessoal da prefeitura para que sejam efetuadas as filiações ao Sateal.
Diante do presidente e do diretor do Sindicato, o secretário afirmou que já está resolvendo os pontos que tratam das condições de trabalho, a jornada dos trabalhadores do Programa Saúde da Família e as escalas dos demais servidores municipais.
“Após diversas tentativas de reunião, conseguimos finalmente encontrar o secretário e conscientizá-lo da importância no atendimento dos pleitos dos trabalhadores. Quando os servidores têm seus direitos garantidos, a gestão se torna mais eficiente, pois o trabalhador ganha a responsabilidade de fazer a sua parte. Esperamos que o secretário, que também é profissional enfermeiro, cumpra os prazos e realize os ajustes que prometeu”, reforçou Mário Jorge Filho.
Fonte: Assessoria Sateal