O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, esteve em reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, com representante da ARM Consultoria e Segurança (Previne), Gilney Santos, para negociação salarial e profissional dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem da unidade.
A proposta de reajuste de 6,5% apresentada pela empresa foi recusada pelo Sateal. Para chegar a um valor comum, a empresa e o Sindicato deverão ter novo encontro, marcado para o dia 13 de setembro, na sede da Superintendência.
Alteração de carreira
Durante a audiência com a Previne o presidente solicitou que os profissionais que já possuem formação técnica em enfermagem e estão registrados como auxiliares, tivessem seus registros alterados pela empresa. A proposta foi aceita, deverá ser implantada a partir de setembro e justificada no Sindicato, e os doze técnicos de enfermagem serão enquadrados na sua formação, desde que estejam devidamente habilitados.
A empresa também se comprometeu em corrigir os percentuais nos vales alimentação e transporte, no plano de saúde dos funcionários, entre outros benefícios.
Fonte: Assessoria Sateal