Procuradoria entra com ação civil pública contra Hospital do Açúcar

Procuradoria entra com ação civil pública contra Hospital do Açúcar


Publicado em: 19/11/2013 13:26 | Autor: 324

Whatsapp

 

A Procuradoria Regional do Trabalho de Alagoas acatou a denúncia oferecida pelo Sateal e ajuizou ação civil pública de indenização coletiva e individual por abuso de subordinação praticada contra profissionais de enfermagem no Hospital do Açúcar. O caso, que corre em segredo de Justiça, já é o quarto registrado pelo Sindicato contra a unidade somente este ano.   
 
Na última queixa, recebida dia 22 de agosto, um enfermeiro chefe teria ameaçado praticar agressão física contra técnico de enfermagem, que responsável por 16 pacientes, se recusou a absorver outros internos na unidade. O técnico ainda foi obrigado a sair do setor para buscar medicamento na farmácia do hospital, conforme determinou o supervisor. 
 
De acordo com o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, a situação tem sido monitorada porque todas as vítimas tem procurado orientação junto ao departamento jurídico do Sindicato. Além de abuso de autoridade, houve casos de assédio moral e racismo.
 
“A primeira orientação que damos é a prestação da queixa formal na delegacia de polícia. De posse do Boletim de Ocorrência, encaminhamos a denúncia aos órgãos de fiscalização, pedindo providências urgentes. O Conselho Regional de Enfermagem também é notificado”, explicou, afirmando que, em consequência das denúncias de abuso, uma enfermeira foi demitida do Hospital.

 

Fonte: Assessoria Sateal